Por Que Blog Gratuito Não Gera Resultados…E O Que Fazer Sobre Isso?

Tempo de leitura: 4 minutos

Por que blog gratuito não gera resultados… E o que fazer sobre isso?

blog gratuito não gera resultados

Cresce sem parar o número de pessoas interessadas em trabalhar em casa e que veem na internet um excelente campo para empreender. Elas não estão erradas: de fato a variedade de negócios digitais é enorme atualmente e tende a aumentar mais a cada dia. Além disso, a sociedade se habituou com a ideia de ter na rede mundial de computadores uma plataforma para viver parte da sua vida, o que implica em pesquisar, estudar, trabalhar, se relacionar, debater, comprar e afins…

Se você faz parte desse time de interessados em empreender online saiba que ter um blog é um artifício fundamental para alavancar o seu negócio a um status de concorrência efetiva na web, por mais exclusivo e único que seu nicho seja. E estou falando de um blog que peça investimento para ser feito, não de um blog gratuito, como encontramos aos montes por aí.

Dicas e Sacadas Semanais

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Ahhh, você estava pensando justamente em fazer um blog gratuito, por ser mais fácil e obviamente muito mais barato? Xiiii… Definitivamente você está no artigo certo! Vou destrinchar aqui algumas razões pelas quais ter um blog gratuito não traz os melhores resultados! Vem conferir!

4 fatos relevantes que dificilmente blog gratuito vai gerar resultado

1 – Blog gratuito dificilmente é profissional

Já começa por aí! Por mais que a sociedade esteja aderindo à internet cada vez com mais força e, consequentemente, comprando mais online, ainda assim a desconfiança é muito grande. Não é raro assistirmos ao telejornal e uma reportagem contar a história de um grupo de pessoas que comprou em um e-commerce e teve seu cartão clonado, ou nunca recebeu a mercadoria…

 

Fazer um blog gratuito a partir desse ponto de vista é um baita tiro no pé, porque de maneira geral aqueles blogs que podemos fazer sem pagar um tostão por eles tem uma aparência e funcionalidade muito menos profissional que a de um blog pago. Pegue qualquer blog feito no WordPress ou no Blogspot e tire você mesmo as suas próprias conclusões!

 

Além disso, blogs feitos em plataformas gratuitas impossibilitam a criação de um domínio próprio, sem que você tenha que anexar seus nomes, o que prejudica a indexação da sua marca! Pense nisso!

 

2 – Blog gratuito normalmente não tem boa estética

 

Outro ponto muito importante quando você vai desenvolver o seu negócio online é atentar para a estética. Da mesma forma que você capricharia nos cuidados de uma loja física também é importante caprichar nos cuidados com o visual do seu empreendimento digital, além de torna-lo o mais funcional e responsivo possível. Um blog gratuito normalmente não se coloca bem nesse quesito, tem layouts feios e de eficácia questionável, fatores que com certeza vão te prejudicar na hora das vendas!

 

3 – A hospedagem de um blog gratuito normalmente é um risco

 Você se hospedaria em um hotel de graça, sem que fosse por cortesia? Acha que se sentiria confortável e o mais importante, que confiaria e se agradaria do serviço oferecido? Complicado, né?

O que normalmente acontece com um blog gratuito é que a hospedagem dele na rede também é de graça. Isso significa na prática que em horários de pico ele pode não abrir para seus visitantes, que tudo que você salvou nele pode sumir do dia para a noite, sem que ninguém tenha que se responsabilizar por isso e por aí vai…

 

Será que vale a pena correr o risco? Acho que não, hein!

 

4 – Blog gratuito não permite a instalação de plug-ins

Um blog gratuito não costuma permitir a instalação de plug-ins, que realizariam certas tarefas no seu blog por você, como criar páginas de captura de e-mails ou ter um controle eficaz do seu sidebar. Sem essas funcionalidades ficam muito mais complicado tornar o blog uma ferramenta efetiva de conversão, viu?

Captou a mensagem? É melhor gastar um pouco e ter um melhor serviço, do que se jogar em um blog gratuito e se prejudicar depois! Dica de amigo!

Clique Aqui! E Descubra Como Você Fazer Para Criar Um Blog Profissional

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *