sobre

Tempo de leitura: 9 minutos

Olá, tudo bem? Sou Amaro Monteiro !

Fundador do blog, empreenda na certa. Tenho 36 anos de idade, moro no Rio de Janeiro e sou apaixonado pelo empreendedorismo digital.

Minha origem é de uma família humilde, minha mãe dona de casa e meu Pai era ferroviário. Lembro-me bem da época de criança, uma das fases mais feliz da minha vida.

Sou de uma época onde as crianças brincavam na rua o dia todo, gostava muito de soltar PIPA, Jogar Bola,  Bola de Gude, Vídeo Game e Pique–Pega  com meus amigos e primos.

Com 16 anos de idade, meu pai me matriculou numa excelente escola que preparava os alunos para escolas militares. Lá estudei por 3 anos da minha vida e me apaixonei pelos estudos, conheci grandes pessoas, muitos deles se tornaram grandes amigos.

Lembro-me bem de uma mensagem que um dos nossos professores falou com a gente.  Muitos de Vocês não seguirão a carreira militar, porém o conhecimento adquirido aqui, levarão para o resto da vida de vocês 💡

Ele estava certo, cheguei a passar para a marinha, fiz exames admissionais e tudo, mas desisti. sentia profundamente que aquilo não era para mim, meu Pai ficou extremamente triste com a minha decisão, pois aquele era o sonho dele, e não o meu.

Assim que completei 18 anos, meu Pai falou: Você Já é de maior então agora assuma suas responsabilidades e não te dou mais nenhum centavo 😯 .

Essa decisão sábia dele fez com que eu saísse da zona de conforto, e aí começou minha luta.

Como tinha estudado muito a matéria de exatas, comecei a ajudar outros alunos dando aulas particulares. Com isso, ganhava meu dinheiro para me manter.

Comecei a procurar um emprego formal, e não conseguia pelo fato de não ter experiência e pela retração econômica que enfrentávamos no momento.

Então, inscrevi-me para concurso da Prefeitura do RJ, e passei.

Ganhava um pouco mais de 1 salário mínimo, já era alguma coisa para quem estava começando.

Trabalhávamos atendendo ao contribuinte, emitindo documentos de IPTU, ISS E ETC. Então observei que a DIRETORA DO SETOR venho apresentar uma menina nova que iria trabalhar como recepcionista da unidade, tive um sentimento forte de que aquela menina seria a mulher da minha vida 😍, inclusive, brinquei com um colega que trabalhava do meu lado. Essa menina será a mãe dos meus filhos e construiremos nossa vida juntos.

Por incrível que pareça, sempre coincidia de a gente sair no mesmo horário e pegar o mesmo caminho. O que aconteceu?

Começamos a namorar e depois de três meses ela estava grávida.

E AGORA? 😯

Nossa filha Caroline nasceu, saudável, Graças a Deus! Estávamos radiante com esse novo ser na nossa vida, mas logo as dificuldades apareceram. Passado o tempo de licença maternidade, minha esposa, por não ser concursada, perdeu o emprego pois a empresa tinha perdido o contrato de prestação de serviço com a Prefeitura.

Ou seja, apenas eu estava trabalhando, ganhando um pouco mais que um salário. Só que o seguinte, não tínhamos imóvel e nem móveis. Fomos morar de favor na casa do meu sogro que ficava numa comunidade perigosa aqui no RJ. E após 4 meses, por descuido nosso, ela estava grávida, novamente, então veio a Karen, Graças a Deus saudável.

Lembro-me bem  de que nossos móveis nessa época eram todos doados, e lá ficamos por 4 anos, nesse tempo, já fiz de tudo para sustentar minha família, venda de sanduíches, roupas ,salgados e etc.

Cheguei a ter duas tendas que funcionava 24 horas por dia, vendendo pastéis e caldo de cana que ficava em torno da comunidade, até funcionário tinha…kkkk

Ficava pensando comigo, preciso sair dessa situação. Precisava dar um conforto e educação de qualidade para minha família, porém não sabia como.

E então voltei aos estudos, aquilo que eu amava fazer. Embora não tinha dinheiro para custear um curso, tinha me tornado um autodidata pelo tempo de estudo investido na minha adolescência.

Comecei a estudar incessantemente, precisava mudar a minha condição de vida.

Então, voltei a estudar como nos velhos tempos e fui aprovado num outro concurso para trabalhar na Prefeitura de Outra Cidade. Melhorou um pouco minha condição, e então saímos da casa do meu sogro.

Alugamos uma KITINETE na cidade onde nasci, e lá ficamos por 4 anos. Nesse período, perdi meu Pai, meu melhor amigo, 😭😭😭  que me incentivava o tempo todo a não desistir dos meus sonhos. Ele era o pilar da nossa família, e sentimos muito a sua perda, sonhava com ele praticamente todas as noites de tanta saudade. Não entendia porque Deus levou meu Pai tão cedo.

O Falecimento dele me deu mais força ainda para não desistir dos meus sonhos

 Meu Primeiro Empreendimento Físico

Comecei a estruturar minha lanchonete, com dinheiro que tínhamos recebido do nosso Pai.

Deixei ela linda, tudo impecável!

Vendíamos sucos, pastéis, caldo de cana, hambúrgueres e etc.

E como já não aguentava mais aquele emprego na Prefeitura, pedi demissão. Apostei todas as minhas fichas no empreendimento, mas como não tinha experiência no ramo, fali ! Pois fui doutrinado a ser um simples burocrata, não entendia nada de gestão.

E Agora!  😨😨

Estava falido, desempregado e com duas filhas pequenas para criar, a única renda que tínhamos era a locação da própria loja.

Chegamos ao ponto de depender da ajuda de familiares e amigos para não passarmos necessidade.

Sou eternamente grato a minha mãe e a minha cunhada que sempre se preocuparam conosco, e nos ajudava sempre quando podia.

Acho que esse tempo, foi um dos mais tensos da minha vida.

Voltei para os livros novamente, só que dessa vez, tive que estimular e ajudar a minha companheira também. Começamos a estudar como nunca, focando no objetivo, com isso nos inscrevemos em vários concursos, ficamos reprovados em vários, mas não desistimos. Até que fiquei sabendo do concurso para os CORREIOS, inscrevemo-nos, fizemos a prova e o resultado foi que não só eu como ela também havia passado no concurso.

3 meses após a aprovação no concurso, já estávamos trabalhando. Ufa!! 😥😥

Conseguimos colocar a cabeça fora dágua, não só um, mas nós dois estávamos trabalhando.

Continuei estudando e fiz o concurso para a Petrobrás, e também consegui a classificação no concurso, e depois de 1 ano e meio trabalhando nos CORREIOS, fui convocado.

As coisas já começaram a melhorar ….. 😎  😎

Como Conheci o Marketing Digital

 O Meu Espírito Empreendedor começou a florescer novamente, e conversando com a minha esposa. Pensei, quero voltar a empreender.

Comecei a pesquisar e descobri que existia uma fábrica de bolsas de couro feminina na cidade vizinha a minha, logo pensei, vamos passar a revender essas bolsas pois nos dava uma boa margem de lucro. 💡

Para isso, precisamos abrir uma empresa e solicitar a maquininha para passar o cartão já que um dos motivos que fez eu quebrar, foi o famoso FIADO! 😡

Estruturei a página no facebook e começamos, nos 3 primeiros meses, não havia vendido praticamente nenhuma bolsa sequer vinda da Internet. E num belo dia, uma menina chamou a gente no in box e perguntou como ela fazia para comprar nossas bolsas, e explicamos que era só marcar a data e hora que levaríamos até ela. E assim foi feito, nossa primeira venda realizada na Internet, ficamos muito eufóricos e descobrimos que se escalasse, conseguiríamos vender mais.

Então a estratégia foi o seguinte, a cada venda realizada, pediríamos o depoimento das clientes, conseguimos com isso, matar as objeções e aumentar nossas vendas. Depois de 3 anos vendendo na Internet, assistindo um desses vídeo no YOUTUBE, descobri Conrado Adolpho que falava com brilho nos olhos sobre a maravilha desse mercado do empreendedorismo na Internet. Tive uma conexão tão forte que ficava pensando porque não tinha visto isso antes. Daí em diante, comecei a estudar como louco. Comprei vários cursos relacionados ao assunto e vi que o Negócio Perfeito, era você trabalhar com Infoprodutos, pois não demandava de logística para entrega, compra e local para armazenagem de produtos físicos, e que poderia vender meus Infoprodutos não só como afiliado, mas também como produtor para qualquer parte do mundo, e detalhe escalar de forma nunca vista antes. Só bastava eu montar toda a estratégia e automatizar os processos.

Missão Do Empreenda Na Certa

Espero que este Blog  possa  sanar todas suas dúvidas com relação ao marketing digital, e que venha a encorajar você a também está desenvolvendo um projeto que seja sustentável e lucrativo.

Agradecimento

Agradeço Imensamente a Deus por estar cuidando de mim e de minha Família.

Agradeço a todos  os amigos e familiares que acreditaram em mim e me incentivaram nos momentos mais difíceis da minha vida.

Agradeço a minha amada esposa Monica que mesmo depois de 16 Anos juntos continuo Apaixonado, e que lutou comigo mesmo diante da tempestade.